terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Anda alguém a brincar conosco! 6 milhões por uma fotocopiadora?

Está tudo aqui. Será que perdemos a cabeça?
Por enquanto, é possível pesquisar na base de dados de ajuste directo do Estado aqui.
Não tenho palavras.

Origem da inimizade entre árabes e judeus

As pessoas batem-se por verdades! E quando há mais do que uma verdade, temos um problema difícil.
A inimizade entre árabes e judeus tem uma origem bíblica:
Abraão, por não ter herdeiro já aos 85 anos de vida, deita-se com sua escrava Agar, com o consentimento de sua mulher Sara, e torna-se pai de Ismael.
Mais tarde, quando Abraão tinha já cem anos de idade, nasceu o seu primeiro filho legítimo, Isaac, filho de Sara, herdeiro da Aliança de Deus, possibilitando a promessa do Senhor de que faria de Abraão o pai de uma nação. Logo após o nascimento de Isaac, Agar e Ismael, respectivamente a serva de Sara e o filho de Agar e Abraão, foram expulsos. Mas Deus protegeu-os: Ismael cresceu e tornou-se pai de um grande povo. Os ismaelitas tem sido identificados com os árabes, Maomé é descendente de Ismael, e é por isso que a inimizade entre árabes e judeus tem uma origem bíblica.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Ribeira da Granja

Hoje, ali mesmo nas traseiras do Hotel Bessa, descobri um trecho anteriormente escondido da Ribeira da Granja (quem não conhecer, pode ver em Ribeiras do Porto)
From Portugal
Neste pobre País, com os governantes que nos governam, os autarcas que gastam o nosso dinheiro nas coisas mais extravagantes, os banqueiros que desbaratam o que sobra, os gestores de empresas públicas que gerem no seu próprio interesse, os reguladores distraídos, a promiscuidade entre política e futebol, vale-nos às vezes um momento destes para acreditarmos que é possível.