terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Goal average

Um dos grandes problemas nacionais. Ou como se consegue gastar tempo inutilmente. Então não há gente que usa o termo goal average num regulamento e depois não sabe o que quer dizer?!
E depois inventa. Não, não é o quociente da divisão dos golos marcados pelos sofridos, e com toda a razão, digo eu, pois se fosse teriam escrito goal ratio, certamente. Mas também não é a média de golos, apesar de ser o que exactamente quer dizer goal average. Então o que é? É a diferença de golos, o que os ingleses chamariam goal difference! A dúvida afinal era entre dois disparates!
Claro que isto não tem importância nenhuma, mas mostra a ignorância que grassa pelas cabeças que decidem. E isso é muito grave. Porque não é só no futebol. É no País todo. Basta olhar à nossa volta.

1 comentário:

Artur disse...

Ontem no jogo do Sporting - Porto, o jogador Helder Postiga marcou um golo com a mão e um dos comentadores da SIC afirmou que realmente a bola toca na mão do jogador mas que o toque não terá sido intencional. É o que dá ter comentadores de qualidade, que nem sabem as regras do futebol e depois inventam excepções desta... Ia ser mais um golo com a "Mão de Deus"... :)