domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pobre País...

Andamos todos a falar do que não interessa ou do que não sabemos, e o problema essencial mantem-se... É que o problema essencial não é saber se há liberdade de expressão ou não, mas sim se temos um governo capaz ou não.
E tudo indica que não. Como já sabemos há muito tempo, aliás. São demasiadas as trapalhadas, as histórias mal contadas, as nomeações para a máquina do Estado, as tentativas de alargar a sua influência, as assessorias, os milhões, as pressões, as irritações, para podermos acreditar que temos um governo em que podemos confiar.
Os problemas que temos pela frente são tão sérios e tão complexos que passam pelo âmago da organização social, do modelo económico, da relação de cada um com a sociedade. Está na ordem do dia saber antecipar as mudanças!
Infelizmente, parece óbvio que nada ainda foi feito para começar a debelar esta grande crise económica e social em que mergulhamos. Nem cá dentro nem lá fora. Ou alguém acredita que as mesmas organizações, os mesmos intérpretes, vão ser capazes de dar resposta a estes problemas?
Eu não!

1 comentário:

sarita disse...

O primeiro passo é tomar a televisão de assalto e começar a falar do que realmente interessa! :)