sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Que parva que é!

Esta ideia de um emprego para a vida, que paga um ordenado ao fim do mês, certinho, num mundo que não muda, é completamente irrealista, obviamente.
Estes empregos teriam de ser garantidos por muitas empresas grandes, pouco flexíveis, vivendo numa economia de regras obsoletas, empresas iguazinhas àquelas que vemos morrer todos os dias, e sem deixar saudade!
O mundo muda! Os gostos mudam! O consumo muda! Novas profissões surgem todos os dias, novas oportunidades são criadas todos os dias pelos mais preparados, por aqueles que pensam autonomamente e que acreditam neles próprios.
Na raiz do problema estão as expectativas geradas pelos políticos que nos seus discursos são capazes de prometer o impossível, de explorar a ignorância, e a crença infundada de jovens pouco habituados a pensar pela sua cabeça, e a decidir de acordo com as suas próprias opções.
Esta ideia que os une de que o Governo há-de e tem de resolver todos estes problemas é completamente anacrónica.
Assim, entretidos nas ficções das ondas no Facebook ou numa moda nos Morangos, ou mesmo numa palavra de ordem da esquerda radical, os mais novos esquecem-se de pensar na mudança necessária, e na sua contribuição para essa mudança, para a mudança que aqueles mais empenhados na resolução dos problemas do País procuram promover.
As soluções existem, mas exigem que se perceba como funciona o mundo hoje, que o trabalho que nos espera não será possivelmente aquele como que sonhamos, que essa utopia não existe!

1 comentário:

Politicando com o avesso disse...

Amigo meu nome é Mário e sou de Porto alegre Rio Grande Do Sul - BRASIL-
Penso que aqui a coisa anda mais brava ainda. Por aqui tudo ta muito complicado.
Queria fazer um blog com esse nome-TIREM ME DAQUI- deste Brasil malvado que maltrata seus cidadinhos no diminutivo pois ser cidadão é coisa para quem mora na Nova zelandia ou no Canadá aqui somos cidadinhos e queria muito ir embora desse país malvado para com seus habitantes. um país que te explora que te rouba, que te tira a saúde e que te faz adoecer e torce para que se morra. Nosso governo é caótico da esmolas para ganhar votos e rouba o povo de todas as formas.
|Te Parabenizo pela idéia e sinto que por ai a coisa Também vai na mesma Maré|
Boa sorte para ti, e vou tentar vivendo por aqui pois tá muito dificil.
Um abraço.

Mario Souza Leão
Porto alegre
BRASIL
EMail: mddl@ig.com.br