segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As surpresas do comércio internacional

Perdi há uns dias o estilete do meu 'velho' Qtek S200, e fiquei a escrever com os dedos. O telefone trazia 2, e este era o segundo.
Fui directo à Pixmania, que me cobrava 3 € mais 14.28 € de transporte por um pack de 3. Carote... Passei pela Fnac em Passos Manuel, onde me informaram que o produto estava descontinuado, mas arranjavam-me um sucedâneo, tipo linha branca, por 13.95 €. Ainda experimentei, mas não encaixava nada bem no meu telemóvel...
Fui ao ebay pesquisar. Montes de ofertas. Entre as quais esta. 2.88 USD por 3 peninhas, free shipping! Paguei com o meu Paypal, que me cobrou 2.07 €. E fiquei a pensar se seria verdade. Talvez. Deviam certamente vir da China, misturadas com as mercadorias que abastecem os armazéns e os restaurantes, e seriam entregues em mão, pelo empregado de um destes estabelecimentos. Sei lá! Por aquele preço....
Chegaram hoje! Direitinhas. Vindas de onde? Da Nova Zelândia! Auckland. Bem embaladas. Por avião. New Zeland Post. Iguaizinhas às originais. Ficaram-me por 0.69 € cada.

Não dá mesmo para perceber...

Sem comentários: